Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

Home > Propostas de Redação > Propostas de Redação Enem > Política >

Os Perigos da Instabilidade Política e o Surgimento de um Herói Patriota

A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo na modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema "Os Perigos da Instabilidade Política e o Surgimento de um Herói Patriota", apresentando proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

TEXTO I

Patriotismo é o sentimento de amor à pátria, aos seus símbolos nacionais,(bandeira,hino,brasão,vultos históricos,riquezas naturais e patrimônio material e imaterial) .Por mais que sempre, em um passado próximo estivesse ligado a idéia de soberania territorial, hoje em dia é redefinido por uma visão muito mais abrangente.

Por meio de um conjunto de atitudes de devoção para com a sua pátria, e pela participação sócio-educacional cultural pode-se identificar um verdadeiro cidadão patriota.

Muitas vezes, o termo nacionalismo é utilizado como sinônimo erroneamente. Porém, podemos dizer que o nacionalismo é considerado uma ideologia, que leva às pessoas a serem patriotas.

Ser um nacionalista não implica algum ponto de vista político particular, à exceção de uma opinião da nação como um princípio organizado fundamentalmente na política. Agora, ser um patriota implica fazer algo de bom pelo seu país, sua cultura ou nação.

Há diferentes tipos de patriotismo, e diferentes pessoas que são patriotas, e diferentes maneiras de mostrar como são devotos ao seu lugar de origem.

O Conceito e caminho proposto sobre o Patriotismo Cultural, é desenvolvido a alguns anos por mim, como advogado, pensador, militante social e cultural, marchand, que busco renovar este sentimento e com isto fortalecer o amor pela pátria e pelo meu tempo, por meio de plataformas artísticas e culturais em direção à sociedade. E um pouco mais além, busco também o fortalecimento da identidade nacional da nação brasileira por sua cultura, por seus valores humanistas, tão exigido no exercício do contra movimento da falsa unidade universal, e pseudo internacionalização incentivada e propagada pela falsa idéia de globalização.

Disponível em: https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/brasil/patriotismo-cultural-brasileiro.htm

TEXTO II

Os cenários de crise, como a do coronavírus, podem trazer instabilidade política e econômica para o país. Ela afeta o mercado interno e externo, gerando impactos nas decisões dos investidores e no desempenho de suas aplicações financeiras.

Você sabe de que maneira essas instabilidades podem afetar os seus investimentos? Se os riscos são avaliados na tomada de decisão sobre os aportes de capital, esse é um conhecimento fundamental.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para explicar como a instabilidade política e econômica pode influenciar os seus investimentos. Quer saber como se proteger e como encontrar oportunidades? Confira!

Principais impactos da instabilidade política e econômica

O mercado financeiro sofre impactos com as movimentações políticas e econômicas do Brasil e do mundo. Os fatores macroeconômicos são afetados pelos cenários de instabilidade. Alguns exemplos desses fatores são:

Produto Interno Bruto (PIB);

desemprego;

inflação;

taxa de juros.

Disponível em: https://procave.com.br/blog/como-a-instabilidade-politica-e-economica-afeta-seus-investimentos/

TEXTO III

Os Perigos da Instabilidade Política  e o Surgimento de um Herói Patriota

Disponível em: https://www.istoedinheiro.com.br/como-a-instabilidade-politica-pesa-na-imagem-do-brasil-investimentos/










Propostas de Redação: Educação

Propostas de Redação: Sociedade