Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

Home > Blog > Redação > Redação no Enem >Séries e filmes da Netflix para Utilizar na Redação

Séries e filmes da Netflix para Utilizar na Redação

Lista de 10 séries e filmes da Netflix para utilizar na redação do Enem e Vestibulares.

1. Anne with an “E”

Neste filme baseado no livro "Anne de Green Gables", uma impetuosa órfã é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões do interior.

Temas abordados: adoção, bullying, definição de família, feminismo, pobreza, preconceito racial, questões LGBT, religião, racismo, sexismo.

2. Black Mirror

Esta série antológica de ficção científica explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito.

Na redação da prova do Enem 2018 "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet" , duas das redações nota 1000 citara a série.

Temas abordados: cyberbullying, relações sociais, justiçamento cibernético, impactos da tecnologia.

3. Dear white people

Alunos negros de uma conceituada universidade norte-americana enfrentam desrespeito e a política evasiva da escola, que está longe de ser "pós-racial".

Temas abordados: Solidão, Colorismo, Violência policial, Empoderamento, Apropriação Cultural, suicídio e o racismo.

4. Sex Education

O inseguro Otis manja tudo quando o negócio é aconselhamento sexual, graças à sua mãe sexóloga. E aí a rebelde Maeve propõe criar uma clínica de terapia sexual na escola.

Temas abordados: sexualidade feminina, assédio/abuso sexual, aborto, ists, transtorno de ansiedade e orientação sexual.

5. Guerras do Brasil.doc

Esta série documental detalha como o Brasil foi formado por séculos de conflito armado, desde os primeiros conquistadores até a violência nos dias de hoje.

Veja no YouTube.

Temas abordados: Demarcação de terras indígenas, Guerra dos Palmares, revolução de 1930, Guerra do Paraguai, Sistema prisional e crime organizado.

6. Merlí

Um professor de Filosofia do Ensino Médio causa confusão por onde passa e serve de inspiração para todos os seus alunos, inclusive seu filho homossexual.

Temas abordados:alienação parental, bullying escolar, desemprego, déficit de atenção, rebeldia, mal de Alzheimer, tráfico de drogas, síndrome do pânico,

7. O Mecanismo

Uma investigação sobre suspeitas de corrupção envolvendo estatais e empreiteiras se torna um dos maiores escândalos políticos do Brasil. Inspirada em fatos reais.

Temas abordados: corrupção.

8. Olhos que condenam

Cinco adolescentes do Harlem vivem um pesadelo depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. Baseada em uma história real.

Temas abordados:corrupção e violência policial, transfobia, estupro, racismo, sistema carcerário, pena de morte, tráfico de drogas.

9. Pose

Em 1987 em Nova York, Blanca, uma frequentadora de bailes LGBTQ, acolhe como filhos um dançarino talentoso e uma trabalhadora do sexo apaixonada por um cliente yuppie.

Temas abordados:Novo conceito de família, HIV, Politização, Intolerância LGBT

10. Thirteen reasons why (os 13 porquês)

Clay Jensen é um estudante que se vê envolvido em uma série de mistérios provocados pelo trágico suicídio de uma amiga.

Temas abordados: bullying, assédio moral e sexual, preconceito com a sexualidade e estupro.


Propostas de Redação

Redações Enem