Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

Home > Blog da Agatha > Redação Vestibulares > Unicamp: >

Comentário de internet sobre a profissão de cientista

Proposta de Redação Unicamp: 2012

Imagine que, ao navegar em uma página da internet especializada em orientação vocacional, você encontra um fórum criado por concluintes do Ensino Médio para discutir o que leva uma pessoa a investir na profissão de cientista. Um dos participantes do fórum, que se autonomeia Estudante Paulista, postou o gráfico reproduzido abaixo e escreveu o seguinte comentário:

Às 15h42, Estudante Paulista escreveu: Vejam este gráfico! Ele mostra o resultado de uma pesquisa sobre o interesse de estudantes de vários lugares do mundo pela carreira científica. Vocês não acham que essa pesquisa reflete muito bem a realidade? Eu, por exemplo, sempre morei em São Paulo e nunca pensei em ser cientista!

Você decide, então, participar da discussão, postando um comentário sobre a mesma pesquisa, em resposta à pessoa que assina como Estudante Paulista. No comentário, você deverá:

• fazer uma análise do gráfico, sugerindo o que pode ser concluído a partir dos resultados da pesquisa;

• posicionar-se frente à opinião do Estudante Paulista, levando em conta a análise que você fez do gráfico. Comentário de internet sobre a profissão de cientista

Comentário de internet sobre a profissão de cientista

Comentário de internet sobre a profissão de cientista

Propostas de Redação

Redações Enem